Subscribe Twitter Twitter

18 de fevereiro de 2012

Felicidade sem fim

palhaco-blogols-ionio-freire “Tristeza não tem fim. Felicidade, sim...”, dizem Tom Jobim e Vinícius de Morais em uma de suas músicas chamada “Felicidade”. E, para provar que a felicidade é passageira, eles fazem uma comparação:

“A felicidade do pobre parece a grande ilusão do carnaval. A gente trabalha o ano inteiro por um momento de sonho pra fazer a fantasia de rei, ou de pirata, ou jardineira e tudo se acabar na quarta-feira.(grifos meus)

O que é interessante é que essa visão sobre o carnaval como uma “felicidade passageira” não saiu da boca de um cristão, mas de dois ímpios. Apesar disso, ano após ano o Brasil pára e comemora o carnaval e muitos depositam nele a esperança de terem felicidade. O problema é que quando a felicidade é circunstancial, ou seja, depende de alguns artifícios para existir, ela acaba no final da festa.

Após observar a visão que o ímpio tem sobre a felicidade, observemos a visão bíblica no Salmo 89.15-16: Bem-aventurado (feliz) o povo que conhece as vivas de júbilo, que anda, ó Senhor, na luz da tua presença. Em teu nome, de contínuo se alegra e na justiça se exalta.” (grifos meus)

Para os que temem a Deus, a felicidade não tem fim. Segundo o salmista ela é contínua, pois não depende de circunstâncias. Ela é fruto da confiança e do “andar” na luz da presença do Senhor.

Ainda que experimentemos momentos de tristeza, temos a promessa do Senhor de que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, e isso nos traz felicidade. Felicidade por saber que, apesar das lutas, das dificuldades e das provações, o Senhor é conosco e nunca nos deixará.

Não precisamos de artifícios para nos alegrar, pois como nos diz o salmista: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”, ou, em outras palavras, se o Senhor é o meu pastor eu não preciso de mais nada.

Graças a Deus não precisamos do carnaval nem de qualquer outro artifício para ser felizes, pois temos a felicidade sem fim na vida oferecida a nós mediante a morte de Cristo Jesus, vida esta, abundante.

Milton Jr.

3 comentários:

Discípula Maravilha disse...

Olá amado irmão.
Eu postei esse seu argumento correto referente afirmando uma imagem que no qual tenho " O carnaval é para os fracos".
Quero ver arrastar multidões de pessoas e alimenta-las com 5 pães e 2 peixes. Isso é o complemento que amei de encontrar.
compartilhei esse seu texto lá no fcb. o meu é uns do marizamaravilha. lá ainda coloco os meus pensamento.
tenho vários blog.
uns deles:
http://crenabiblia.blospot.com
htt://orarsemparar.blogspot.com
http://umsertranparente.blogspot.com
Fique na Paz do Senhor

Simplesmente seguidora de Cristo.

Charles Melo disse...

Milton,

Que maravilha de artigo! Você reparou como as notícias predominantes no carnaval curiosamente foram de tragédias?

Abraço!

Milton Jr. disse...

Charles, tô atrasado.. só agora vi o seu coment.. rs.
Infelizmente é isso aí mesmo. Tragédia após tragédia e, ironicamente, na busca pela alegria...