Subscribe Twitter Twitter

6 de dezembro de 2012

QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?


Este foi o texto da Escritura Sagrada que veio à minha mente ao tomar conhecimento da morte do brilhante Oscar Niemeyer. Ateu convicto, este amante das curvas foi um comunista militante cuja esperança se restringiu aos postulados da esquerda política e filosófica. Um homem que deixou um legado arquitetônico sem precedentes em nossa ultra-modernidade.

Reconhecido como gênio da arquitetura, Niemeyer é celebrado e até cultuado por milhares de arquitetos e acadêmicos espalhados pelo mundo. E não é para menos, suas obras são marcantes e desconcertantes diante daqueles que contemplam. O abandono pelas retas e o abuso nas curvas fez deste homem um semeador de prédios, espaços e esculturas que dividiu o conceito de arquitetura moderna. Foi ousado em suas escolhas e simples em seu cotidiano, ingredientes que fizeram dele uma pessoa querida e admirada por todos os que conviviam ao seu lado.

Mas tudo indica que em meio a tudo isto o ateísmo imperou. E embora este talvez fosse para ele um ponto sem muita importância, contudo este ponto sem importância vai fazer uma grande diferença imortal. Morrer sem Cristo pode ser um aspecto ignorado por muitos aqui neste mundo, mas na vida após a morte torna-se o único aspecto para se lamentar por toda a eternidade.

Quem sabe neste mesmo dia da morte de Niemeyer tenha morrido algum mestre de obras absolutamente desconhecido, alguém que não tinha fama nem dinheiro, alguém que só tinha a Cristo como seu Senhor e Salvador, alguém que cria e glorificava ao Senhor Deus. O mundo não sabe da sua morte, e talvez nunca saberá, entretanto neste exato momento não faz nenhuma diferença a fama de Niemeyer ou o anonimato do crente desconhecido vividos neste mundo, a diferença crucial será o tipo de eternidade que cada um viverá.

É aqui que o texto em Marcos 8: 36 possui grande importância, ou seja, é como eu sempre gosto de afirmar: Nada com Deus é tudo e tudo sem Deus é nada! Simples assim, tão simples como o questionamento do Senhor Jesus: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

Sola Scriptura

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu fico me perguntando: por qual razão vocês cristãos conseguem ser tão prepotentes, a ponto de dizer um absurdo sobre a alma de uma pessoa? O que vcs sabem de alma? Como provar que a certeza de vcs não é a mesma certeza de um ateu ou de um ser que tem por fé o islamismo? Qual seria o motivo desse exclusivismo da graça Deus para os cristãos? Tudo o que Jesus não tinha , era essa mesquinharia de condenar pessoas, coisas que vcs fazem o tempo todo. Sei que esse comentario pode não ser aprovado, mas sei que pelo menos uma pessoa vai ler e eu te pergunto. Vale a pena se fechar nesse mundo religioso, onde vcs decidem pra onde vai a alma da galera, baseado em escritos antepassados que vcs nao tem ideia da procedência? Será que não chegou a hora de amar incondicionalmente as pessoas ao invés de julgá-las? Joao Marcos

Anônimo disse...

Pura e triste verdade para aqueles que morrem sem Cristo.

Noemi disse...

VISITANDOLES NUEVAMENTE DESDE EL SALVADOR CENTROAMERICA, DESDE MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
RECIBAN MUCHISIMAS BENDICIONES

Rilvan Stutz disse...

Amado Alfredo,
Saudações em Cristo, bom o seu texto, mas me faz meditar sabendo que Igual a Deus não há! Quem somos nós para dizer ou afirmar que alguém por ser reconhecido "ATEU",no momento de sua morte pode ter sido buscado por Deus ou o mesmo confessou em último minuto a sua crença em Jesus Cristo. É muito difícil fazer este julgamento, quem somos nós, quando o Senhor quizer restaurar na hora da morte por "Desígnios Seus" Só o Senhor e nós não somos nada e não temos podr para saber o futuro do Sr Oscar!!!
Diác. Rilvan Stutz
www.reierei.blogspot.com

mamelzac@gmail.com disse...

Eu sei q a Biblia quando pus em pratica seus ensinamentos, fui curado, deixando de beber, me drogar (maconha, raxixe, cocaina,etc...)deixei de me prostituir, de ser mau carater,minha vida mudou como posso dizer que esta esta palavra não é a verdade, dazem quinze anos, ninguem vai ma dizer q Deus nao existe Ele fala conigi atraves da palavra, pegue qualquer livro q foi escrito 20, 30, 50 anos atras ou mais e aplica o q esra esctito em sua vida, verás que esta ultrapassado, pois o autor escreveu pra pra epoca em q foi escrito.
Um livro q foi comprovado q tem mais de 5000 anos atras, digam-me como pode falar conosco como se estivesse sido escrito ontem ou seja no sec 21, contra fatos não há argumentos.
Enquanto as almas das pessoas; deixa Deus julga-las pois todos nós vamos dar conta de nossas palavras imagine do restante,seja evangélico católicos ou de outra religião.
Eu sou um milagre e dou graças a Deus por ter curado minha alma hoje com ou sem carro, casa, enfim bens materiais; sou feliz; porq minha felicidade independe do q eu venha a ter, pois não creio em Deus pelo q Ele possa me dar, e sim pelo o que Ele é Vida em minha vida.