Subscribe Twitter Twitter

8 de abril de 2011

07 de Abril de 2011 - Dia Nacional do Pranto

“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21.4).

Temos razões suficientes para dizer que dia 07 de abril foi o Dia Nacional do Pranto. Um rapaz sem antecedentes criminais entrou numa escola e, identificando-se como um palestrante, entrou numa sala e começou a atirar nos alunos. De acordo com relatos de testemunhas, ele chegou a enfileirar alunos na parede e atirava para ceifar as vidas, principalmente das meninas. O país inteiro chorou a morte trágica de crianças e adolescentes inocentes vitimados por um coração corrupto e cheio de egoísmo.

O dia começou com pranto. Pranto dos alunos e alunas que viram colegas de turma ser assassinados a sangue frio. Pranto dos professores que nada puderam fazer diante do ódio atroz, a não ser fechar as portas e empilhar móveis para obstacular o agressor. O pranto também foi visto nos olhos tristes de mães desesperadas procurando notícias dos filhos e filhas. O pranto marcou o dia dos vizinhos que fizeram o que puderam para ajudar as dezenas de crianças feridas, algumas gravemente. O pranto envolveu até mesmo os profissionais da saúde que testemunharam a vida de algumas crianças escoar entre os dedos, sem que nada mais pudesse ser feito.

Esse triste ocorrido deve nos levar a pensar em muitas coisas. Dependemos tão somente de Deus. Um assassino inescrupuloso poderia entrar em qualquer ambiente público e fazer a mesma coisa. Qualquer um de nós é vítima em potencial. A Palavra diz que “somos entregues à morte o dia todo” (Rm 8.36). Não confiemos nos homens; somente em Deus devemos depositar nossa confiança e temor. A maldade está recrudescendo. À medida que nos aproximarmos da volta de Cristo, os homens serão cada vez mais exercitados na maldade e no pecado. Paulo faz uma descrição impressionante da corrupção dos homens nos últimos dias em 2 Timóteo 3. Coisas que jamais imaginávamos que ouviríamos estão acontecendo todos os dias. Precisamos arrumar a casa. Será que estamos preparados para sofrer se necessário for? Se você mantiver comunhão com o Senhor, certamente conseguirá suportar qualquer situação difícil. Será que estamos preparados para a volta de Cristo que é iminente? Não seja surpreendido pela volta de Cristo envolvido com o pecado. Santifique-se, para que, na volta de Cristo, você não tente se esconder, mas parta ao seu encontro com santa confiança e profunda alegria (1Jo 2.28).

Voltando ao triste acontecimento no Rio de Janeiro, pelo menos o pranto foi aliviado pelo vigoroso testemunho de uma menina que reconheceu ali a providência divina em sua vida. Depois de pensar o tempo todo: “morri” e “agora eu vou morrer”, “por que eu tenho que morrer tão nova?”, após a morte do agressor, prorrompeu em gratidão: “Senhor Deus, eu te amo e te agradeço por me salvar”. Quanto às famílias enlutadas, resta-nos apenas orar ao Pai e pedir que estanque o pranto que ainda derramam. Que creiam em Jesus, para que desfrutem da promessa bíblica de que ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Ap 21.4).

Pr. Charles

0 comentários: